Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
Logo NIC.br Logo CGI.br

A discussão sobre o fim do IPv4 e a migração para o IPv6 já é antiga. Todavia com a intensificação do esgotamento dos endereços IPv4 livres, novos argumentos estão surgindo e ampliando esse debate. Enquanto alguns acreditam que o IPv4 não vai deixar de ser utilizado na Internet devido a crescente capacidade dos NATs, outros acreditam que através de medidas ativas e mandatórias, por parte dos governos, a substituição de protocolos de fato ocorra em toda Internet. 

Considerando esses pontos de vista distintos, a equipe do IPv6.br organizou dois workshops no Fórum de Governança da Internet (IGF) da ONU, promovido em Berlim de 25 a 29 de novembro de 2019.

Veja em detalhes a descrição dos nossos workshops:

Você também pode assistir aos nossos workshops:

  • Dia de independência do IPv6: descanse em paz IPv4
  • IPv6: por que eu deveria me importar?

Além disso, para incentivar ainda mais a participação brasileira nessas discussões, o NIC.br promoveu o Hub do IGF. Realizamos a transmissão ao vivo dos workshops do evento e contamos com a participação de convidados com apresentações relacionadas aos temas abordados.

Por fim, gostaríamos de uma ajuda sua! Continuamos realizando uma enquete sobre o que os profissionais que trabalham nos provedores de Internet pensam sobre o esgotamento do IPv4 e a transição para IPv6. 

Contribua com sua opinião sobre o assunto! Acesse:

https://forms.gle/fdFP1bLaZJQQmFtK6   

Compartilhe

Busca