Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
Logo NIC.br Logo CGI.br

Acontecerá no período de de 26 a 30 de julho de 2012, no Centro de Convenções de Pernambuco e no Chevrolet Hall em Recife, a 1ª edição especial da Campus Party - Recife. A equipe do NIC.br participará deste evento apresentando uma palestra e uma oficina sobre IPv6, ambas cobrindo assuntos básicos. Confira no calendário abaixo e nas descrições detalhadas à seguir:

Palestras sobre IPv6

Tema: Entendendo o IPv6
Data: 27/07/2012 15h30-16h30

Descrição: Às vezes até esquecemos, mas a Internet funciona com a utilização de diversos protocolos, sendo que o principal deles é o IPv4. Graças a ele, é possível a identificação e a comunicação entre os diversos dispositivos na rede. O problema é que seu espaço de endereços não é suficiente para permitir o crescimento contínuo da Internet. A previsão é de que, até o fim deste ano, ele esteja esgotado, portanto é imprescindível a transição para o IPv6. Gigantes como Google e Facebook já atualizaram suas redes, mas ainda há desafios e melhorias até que todos possam utilizar o novo protocolo. Cenário: Pitágoras
Palestrante: Eduardo Barasal Morales


Oficina

Tema: Oficina IPv6
Data: 28/07/2012 20h15-22h30
Descrição: Esta oficina visa ensinar como este novo protocolo opera, abrangendo suas principais funcionalidades básicas. Nela, os alunos poderão observar na prática o funcionamento do IPv6.
Cenário: Pitágoras
Instrutor: Eduardo Barasal Morales
Pré-requisitos:
  • Baixar a VM do laboratório em "https://ipv6.br/download" e trazer um notebook com ela funcionando no VirtualBox ou VMWare Player.

Compartilhe

Busca