Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
Logo NIC.br Logo CGI.br
Curso IPv6

A partir de maio de 2013 o NIC.br oferecerá mais uma oportunidade de especialização em IPv6: o curso a distância. Com a meta de atingir um público alvo não limitado geograficamente, principalmente de profissionais que trabalham em empresas usuárias da Internet, este curso será totalmente ministrado via rede. O aluno será amparado por um sistema Web em que poderá assistir aulas, fazer exercícios, postar dúvidas e interagir com instrutores e outros alunos.

O curso IPv6 a distância abordará o tema desde seus conceitos mais básicos, mostrando a estrutura do protocolo, até temas mais complexos, como roteamento, técnicas de segurança e transição. O enfoque será para redes de campus, corporativas, e não paras as redes de provedores, como nos cursos presenciais.

Ele tem duração de 7 semanas, cada uma contendo duas aulas expositivas transmitidas ao vivo, de 1 hora e meia cada. O horário das aulas depende de cada turma e será determinado com antecedência.

Cada aluno deve ainda dispor de pelo menos 6 horas semanais para realizar as tarefas, já que o curso é focado na prática para o aprendizado. Uma máquina virtual será disponibilizada para fazer experiências, utilizando a ferramenta de emulação de redes CORE.

O curso está sendo custeado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil e nada será cobrado dos alunos. O curso é gratuito para todos que tenham vontade de aprender. Para obter mais informações e se inscrever no curso basta acessar o link https://ipv6.br/pagina/curso-basico-ead

Compartilhe

Busca