IPv6.br marcou presença no IGF 2019!
A discussão sobre o fim do IPv4 e a migração para o IPv6 já é antiga. Todavia com a intensificação do esgotamento dos endereços IPv4 livres, novos argumentos estão surgindo e ampliando esse debate. Enquanto alguns acreditam que o IPv4 não vai deixar de ser utilizado na Internet devido a crescente capacidade dos NATs, outros acreditam que através de medidas ativas e mandatórias, por parte dos governos, a substituição de protocolos de fato ocorra em toda Internet.
Considerando esses pontos de vista distintos, a equipe do IPv6.br organizou dois workshops no Fórum de Governança da Internet (IGF) da ONU, promovido em Berlim de 25 a 29 de novembro de 2019.
Veja em detalhes a descrição dos nossos workshops:
- Dia de independência do IPv6: descanse em paz IPv4
- https://www.intgovforum.org/multilingual/content/igf-2019-ws-403-ipv6-independence-day-rest-in-peace-ipv4
- IPv6: por que eu deveria me importar?
- https://www.intgovforum.org/multilingual/content/igf-2019-ws-421-ipv6-why-should-i-care
Você também pode assistir aos nossos workshops:
- Dia de independência do IPv6: descanse em paz IPv4
- IPv6: por que eu deveria me importar?
Além disso, para incentivar ainda mais a participação brasileira nessas discussões, o NIC.br promoveu o Hub do IGF. Realizamos a transmissão ao vivo dos workshops do evento e contamos com a participação de convidados com apresentações relacionadas aos temas abordados.
Por fim, gostaríamos de uma ajuda sua! Continuamos realizando uma enquete sobre o que os profissionais que trabalham nos provedores de Internet pensam sobre o esgotamento do IPv4 e a transição para IPv6.
Contribua com sua opinião sobre o assunto! Acesse: