Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
Logo NIC.br Logo CGI.br


A cada dia que passa mais e mais dispositivos se conectam à Internet. O mundo nunca esteve tão conectado como hoje. Estima-se que por dia a Internet cresce cerca de 1 milhão de usuários.

Contudo, para isso acontecer, a infraestrutura Internet precisa crescer também. E estar operando na sua melhor forma. O problema é que para a Internet continuar crescendo, mais endereços são necessários e a capacidade desses na versão 4 do Protocolo IP já está se esgotando. E a solução para esse problema, o IPv6, ainda não foi adotada de forma massiva como deveria. Muitos já iniciaram a implantação do IPv6 mas a necessidade de uso do IPv4 ainda persiste, o que está provocando uso excessivo de CGNAT e dos pedidos de transferências de recursos.

Esse foi o assunto discutido na Live do Intra Rede(https://intrarede.nic.br/) no dia 22/07 às 10h (horário de Brasília) com vários especialistas na área, dentre eles, representantes de empresas que já realizaram transferências de IPv4 e de empresas que estão investindo no uso de IPv6, membros do NIC.br explicando o processo de obtenção de endereços IPs e experts em políticas que regem a distribuição de endereços na América Latina. 
Assista como foi:

Compartilhe

Busca